Image Map

19/11/2012

Alisar ou não alisar?

Aliso ou não aliso? Eis a questão!



Essa é uma pergunta que muitas garotas se fazem ultimamente, uma pergunta que até eu me fiz. Na maioria das vezes não temos ninguém para nos ajudar a resolver essa dúvida e acabamos fazendo o "errado" e nos arrependemos depois.. Claro que existem muitos ótimos alisamentos, só que alguns não dão tão certo..

Porém, é por isso que estou aqui em plena tarde de domingo, para ajudar vocês porque eu não tinha mais nada pra fazer...

Para inicio de conversa, todo mundo diz " Você tem que se sentir bem com seu cabelo" ... e é essa frase o problema.
Por que muitas vezes NÓS nos sentimos bem com nossos cabelos, só que muitas vezes são as pessoas preconceituosas de cabelo liso que não gostam dele
ou que tem algum tipo de preconceito, e isso acaba fazendo uma certa pressão , forçando-nos a pensar que não gostamos de nosso próprio cabelo. Então se você quer continuar lendo esse post por favor NÃO LIGUE PARA A OPINIÃO DOS OUTROS.

Não quero parecer hipócrita, porque eu própria já me importei com a opinião daqueles que me apelidavam de "cabelo de miojo" " bombril" " cabelo duro" e por eu ter me importado demorei a perceber que eu tinha o cabelo mais lindo que Deus poderia ter me dado.

Para mim isso não é cabelo duro, e para você?
A alguns meses atrás eu estava pensando em fazer o realinhamento térmico Portier fine, que é ÓTIMO porém eu estava com dúvida, não tinha certeza se fazia ou não, foi então que vasculhando o youtube eu achei os videos da vlogueira Rayza Nicácio, e comecei assisti-los até ai tudo bem ,  que a dúvida estava aumentando... Tempos depois vi o vídeo Semana cacheada - Porque assumi meus cachos - e confesso a vocês que ele foi a forçinha que eu precisava para assumir de vez meu cachos, claro que tudo é com seu tempo e também por etapas... Mais já estou progredindo, e amando muito! Me sinto bem, feliz e viva por assumir a minha realidade, os meus cachos. Vocês podem ser lindas SIM tendo cachos se cuidarem bem deles. Claro que isso não se resume só aos cachos como também aos cabelos ondulados, volumosos..






Então aqui eu digo a vocês a minha opinião, minhas princesas não alisem, procurem aproveitar oque deus Deu a vocês, tenham certeza que quando agente aprende a cuidar do que Deus nos deu, o sentimento de realização é maravilhoso.. Por último peço que vejam o vídeo, ele é realmente maravilhoso ,vocês vão 
mudar de ideia com certeza..






6 comentários:

  1. Eu na verdade nn precisso alisar pois o meu cabelo ja e mtt liso mais acho se ele fosse cacheado deixava ele cacheado. beijos doistons-lilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn, seu cabelo é liso? Que tudo, acho cabelo liso muito lindo, e acho legal você aceitar seu cabelo assim, porque existem meninas que querem fazer química cachear e outras coisas..
    Beijos linda! Seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é , gosto muito de cabelos cacheados acho suuper lindo *-*
      Tou seguindo. Também e obrigada por seguir lá *-*

      Excluir
    2. Nada! Obrigada você <3 e volte sempre !

      Excluir
  3. Eu tinha um cabelo super cacheado ele ERRA lindo, quando eu era criança minha mãe amava pentear meu cabelos e ela falava que amava ver meu cabelo com os meu cachos pulando.Os meu cachinhos era definido eles eram LINDOS. Mais aconteceu que, como eu era criança a minha mae sempre tinha que estar lavando e desembaraçando o meu cabelo... Em todas a minhas lavagens de cabelo depois que a minha mae lavava eu sempre ficava resfriada e isso erra ruim para mim. Teve um dia que eu e minha mae concordamos de passar relaxamento, ai então passamos ( É LOGICO com uma profissional e tal). Mas enfim passamos esse relaxamento e eu amei mais mesmo assim eu estava lavando muito o cabelo e eu estava a cada semana me resfriando mais e maais. Aconteceu que um dia eu decidi passar PROGRESSIVA ai então passei e fiqueii linda eu amii ver meus cabelos lisos, depois que eu passei pela a segunda vez a progressiva meu deu alergia. E então HOJE o meu cabelo esta liso passo o relaxamento,e nao posso mais voltar aos meu cachos. Mais enfim eu não arrependo pois eu gosto dos meus cabelos lisos mais as vezes quero os meu cachos de volta mais eu me lembro que não posso telos pois a minha saúde é mais importante.


    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa, mas que pena! Mas linda o importante é VOCÊ se sentir bem com seu cabelo, sendo ele liso ou cacheado! estou seguindo o seu blog ! Se puder seguir de volta agradeço, muitos beijos!

      Excluir